Protesto interrompe trânsito atrás do Terminal Rodoviário de João Pessoa

protesto_de_motoristas_clandestinos_em_jp (1)Protesto de motoristas de transporte alternativo em João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)

Um protesto de motoristas de transporte alternativo interrompe o trânsito na Avenida Sanhauá, no Varadouro, no fim da manhã desta quinta-feira (13), por trás do Terminal Rodoviário de João Pessoa. Segundo os motoristas, o movimento acontece depois que dois deles teriam sido detidos em uma blitz do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) no local.

Os motoristas interromperam o fluxo nos dois sentidos e o trânsito na direção do Centro está congestionado até a Ilha do Bispo. Para fugir do congestiomento, muitos motoristas que seguem neste sentido estão entrando à direita na rua da República.

Uma equipe do BPTran está no local, mas até as 12h não quis falar com o G1. Até as 12h20, o Centro Integrado de Operações Policiais ainda não tinha informação sobre as detenções, mas confirmou a realização da blitz em conjunto entre Polícia Federal, BPTran e Semob no local.

Segundo a Supernitendência Executiva de Mobilidade Urbana da capital (Semob), por volta das 12h40 o trânsito estava intenso na região do protesto, no trecho em frente ao prédio da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), no sentido João Pessoa-Bayeux. Os agentes estão desviando o fluxo pela avenida Barão do Triunfo.

Nas imagens das câmeras de monitoramento da Semob, é possível ver que os dois portões do Terminal de Integração estavam fechados, por volta das 13h, com os manifestantes ocupando a rua na frente da entrada do terminal. O G1 entrou em contato com o órgão que ficou de se posicionar sobre o fechamento dos portões ainda na tarde desta quinta.

G1-PB