Protesto pedindo impeachment de Dilma acaba em prisões de manifestantes

Protesto pedindo impeachment de Dilma acaba em prisões de manifestantes

boneco-de-dilma-inflavel2Um grupo organizou um protesto pedindo o impeachment da presidenta Dilma Roussef na Praça da Independência, em João Pessoa, pela manhã desta terça-feira (20). Outro grupo contrário ao movimento também está no local protestando contra a manifestação.

Após a boneca gigante representando Dilma Rousseff ter sido inflada, um dos integrantes do grupo contrário à manifestação tentou furá-la. Apesar da tentativa, a boneca não foi furada, mas houve grande correria e confusão. Dois homens acabaram apreendidos pela Polícia Militar, um de cada grupo presente.

Outras três pessoas também foram apreendidas portando artefatos explosivos que a Polícia Militar encontrou em um carro que seria ligado ao grupo pró-Dilma. De acordo com a PM, foram encontrados no carro Coquetel Molotov, bombas, estiletes e várias camisas.

O grupo pró-impeachment chegou ainda cedo à Praça da Independência, mas só começou a inflar a boneca por volta das 11h30. O grupo que defende a permanência da presidenta também estava presente acompanhando a manifestação desde cedo.

Alisson Novais, representante do movimento pró-impeachment, afirmou que as confusões são um desrespeito à democracia. “O pessoal não queria deixar a gente armar a tenda alegando que nós não tínhamos ofício. Ora, temos ofício e outra, isso é competência exclusiva da prefeitura”, enfatizou.

A secretária-geral do PT de João Pessoa, Jordânia Firmino, também estava presente questionando a manifestação. De acordo com ela, o único foco do movimento é Dilma Rousseff, esquecendo os demais políticos envolvidos em escândalos. “Já que esse movimento é contra a corrupção, não compreendo porque não tem aqui o boneco de Eduardo Cunha. A ideia aqui é denegrir a imagem da presidente da república”, enfatizou.

O ápice do movimento que pede o impeachment que tem rodado várias cidades do Brasil é quando a boneca de Dilma Rousseff é inflada para chamar atenção ao discurso. No último domingo (18) em Recife, o movimento conseguiu encher a boneca inflável que acabou sendo furada por manifestantes contrários.

A boneca inflável foi nomeada Bandilma e usa uma máscara preta e uma faixa onde está escrito: impeachment. Ainda tem escrito nela os dizeres: mãe do petrolão.boneco-de-dilma-inflavel2

ClickPB