Protestos de estudantes e motoristas deixam trânsito engarrafado no Centro da Capital - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Protestos de estudantes e motoristas deixam trânsito engarrafado no Centro da Capital

Dois protestos que aconteceram na tarde desta quinta-feira (4), no Centro de João Pessoa, deixaram o trânsito engarrafado. O primeiro reuniu cerca de cem estudantes, que reivindicavam o ‘passe livre’ nos transportes coletivos. O outro foi liderado por motoristas de ônibus, que pediam reajuste salarial.

As manifestações dos estudantes e dos motoristas começaram por volta das 16 horas, com concentração na Praça Rio Branco e no Colégio Lyceu Paraibano, respectivamente. Eles seguiram pela a secretaria de cultura do Estado, Funjope, em direção as ruas Duque de Caxias e General Osório com destino ao Paço Municipal, encerrando no terminal de integração. Na Visconde de Pelotas o movimento contou com a participação do secretário de cultura do Estado, Chico César, que recebeu uma carta de reivindicações referente à área de cultura.

Foram mais de 4 horas de manifestação, interditando o trânsito da cidade em vários pontos. O Terminal de Integração do Varadouro, o Viaduto Miguel Couto e o cruzamento da Padre Azevedo com a Beurepaire Rohan estiveram suas vias bloqueadas. Já a Lagoa ficou com o trânsito lento.

Além do Passe Livre para estudantes, os alunos exigiram melhorias na infraestrutura dos coletivos e maior redução da tarifa, que desde o dia 1 de julho baixou de R$2,30, para R$ 2,20.