João Pessoa 25/03/2019

Início » Mundo » Provável ataque com ácido deixa um ferido grave no metrô de Paris

Provável ataque com ácido deixa um ferido grave no metrô de Paris

Plataforma do metrô de Paris.A. Notaras

Um homem ficou gravemente ferido na manhã desta quinta-feira (15) depois de ser atacado com um líquido, provavelmente ácido sulfúrico, no metrô de Paris. A vítima é um jovem de 20 anos, sem-teto. Na última quarta-feira (13), duas pessoas já haviam sido queimadas com ácido no metrô parisiense.

As investigações ainda estão em andamento e testes estão sendo feitos para comprovar a natureza do líquido, mas a polícia não exclui um ataque com ácido.

A agressão aconteceu às 6h30 pelo horário local (3h30 em Brasília) na plataforma da Linha 1, na estação Bastilha, no leste de Paris. O jovem, cuja identidade ainda não foi revelada, foi atacado durante uma briga com outro sem-teto. O suspeito está foragido.

A vítima foi socorrida no local pelos bombeiros com queimaduras graves no rosto e nos braços. O homem foi hospitalizado e está na UTI.

Por enquanto, nenhuma relação é feita com um outro incidente com ácido no metrô de Paris. Na quarta-feira, um homem e uma mulher foram vítimas de queimaduras, após tocar uma garrafa deixada na cadeira de uma plataforma da linha 11. A polícia tenta saber se o líquido foi deixado no local de propósito ou por esquecimento.

Noticiário Francês