Próxima do fim, série ‘Downton Abbey’ pode virar filme

hugh grantahamA série britânica Downton Abbey, que chega ao fim neste ano, em sua sexta temporada, pode ser adaptada para o cinema, de acordo com o tabloide The Sun. Segundo a publicação, enquanto filmam o último ano do seriado, previsto para estrear em novembro, produtores e atores estão debatendo o assunto.

Em entrevista ao programa matinal da apresentadora Lorraine Kelly na emissora ITV, a mesma que exibe Downton Abbey no Reino Unido, a atriz Laura Carmichael, intérprete de Lady Edith, confirmou os rumores. “Há conversas sobre isso”, disse. “Mas ainda estamos no meio das gravações da sexta temporada. Vamos ver se Julian (Fellowes, criador da série) vai escrever o filme.”

Em março, quando foi anunciado o fim do seriado, o produtor executivo Gareth Neame sugeriu que um longa poderia ser feito, mas desde então nada mais se falou sobre o assunto. “Seria muito divertido fazer um filme – seria uma ótima expansão do que todos amam na série”, declarou.

Downton Abbey estreou em 2010 e se tornou um sucesso de audiência na TV britânica. A produção retrata o dia a dia de uma família aristocrática, os Crawleys, e seus empregados no início do século XX. Aclamada pela crítica, a série já recebeu diversos prêmios, entre eles o Golden Globe de melhor minissérie feita para a televisão em 2012, o Emmy de melhor diretor de série dramática para Brian Percival em 2011 e várias indicações para diversos prêmios de melhor drama. Seu elenco também recebeu prêmios, como Joanne Froggatt e Maggie Smith, que ganharam como melhor atriz coadjuvante de séries para TV no Golden Globe de 2015 e 2013, respectivamente.

(Da redação)