PSB avalia mudança de candidatura em JP e cenário com PT na vice

PSB avalia mudança de candidatura em JP e cenário com PT na vice

PSB MUDAR CANDIDATOPSB estuda mudanças na candidatura do secretário João Azevedo, lançada no fim do ano passado, mas ainda sem apresentar viabilidade interna e externa. A possibilidade da figuração de um vice do PT, partido da presidente Dilma Roussef, defendida pelo governador Ricardo Coutinho, na chapa também surge.

Nas imagens flagradas na última semana, uma mulher aparece como entrevistadora de um instituto de pesquisa e sugere cenários com João Azevedo, a deputada Estela Bezerra e a secretária de Desenvolvimento Humano e Social do Estado, Cida Ramos.

O instituto também pergunta se um nome do PT na vice fortalece a candidatura girassol. Até o momento, o partido da presidente já tem como pré-candidato Charliton Machado, anunciado em janeiro deste ano.

A inclusão do PT na chapa majoritária poderá provocar novos atritos entre os socialistas, que recebe o apoio do Democratas (DEM) e do Partido Republicano (PR). A divulgação do vídeo surge meses depois do rompimento do governador Ricardo Coutinho com o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) e de estremecimentos e ruptura com o senador José Maranhão (PMDB).

MaisPB