PSB filia aliados de Cássio e ex-petistas com a presença do governador - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

PSB filia aliados de Cássio e ex-petistas com a presença do governador

MagoO governador Ricardo Coutinho viu recentemente seu principal aliado, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), reforçar seu partido e buscar na base aliada mais nomes para a legenda tucano. As especulações dão conta que o reforço na base tucano revela na verdade o desejo da candidatura de Cássio ao governo do estado, ainda mais depois das criticas veladas do senador a setores do governo.

Pois bem, nesta quinta-feira, 3, o governador “deu o troco” em Cássio, filando no seu partido, o PSB, aliados históricos do grupo Cunha Lima, como o ex-prefeito de Picuí, Buba Germano; Hervázio Bezerra, suplente de deputado no exercício do mandato; e do ex-secretário geral do PSDB e ex-presidente da Assembleia Legislativa, João Fernandes.

Além dos ex-tucanos e aliados clã Cunha Lima, dois expeditas também ingressaram no PSB, Walter Aguiar e Jeová Campos, além do ex-candidato a prefeito de Campina Grande, Arthur Bolinha, do ex-prefeito de Coremas, Edilson Pereira e do militante do Movimento por Moradia, João Dheon.

O governador Ricardo Coutinho saudou os novos filiados.

Os partidos correm para realizar as filiações e reforçar suas legendas devido ao prazo estabelecido pela Legislação eleitoral para que os futuros candidatos estejam filiados. Este prazo esgotasse no próximo sábado, 5.

Marcos Wéric
WSCOM Online