PSD abre as portas para Manoel Jr, caso o PMDB lhe negue legenda para disputar prefeitura de JP

manoel junior psdEm Brasília, onde tudo acontece e é decidido, vem de lá a informação de que o deputado federal Manoel Júnior (PMDB), está com as malas prontas para desembarcar no PSD de Rômulo Gouveia. Isso poderá acontecer na hipótese dos peemedebistas negarem apoio a pré-candidatura de Júnior a Prefeitura de João Pessoa nas eleições de 2016.

Nesta quinta-feira (18), Manoel Júnior e o deputado Gervásio Maia foram protagonistas de um bate-boca por causa da possível postulação do primeiro no pleito municipal do próximo ano. Nos bastidores do PMDB não se discute outro assunto que não a saída de Manoel Júnior se ele não obtiver a legenda peemedebista para concorrer à sucessão municipal.

Entre os peemedebistas o assunto debatido é sobre uma reunião convocada pelo vice-presidente Michel Temer, com a participação do senador José Maranhão – presidente estadual do PMDB – e o deputado Manoel Júnior. No final, bateu-se o martelo em torno do apoio a candidatura (pré) do parlamentar.

O plano “B”, caso Júnior não obtenha apoio do PMDB, então a solução é a transferência da filiação de Manoel Júnior ao PSD aproveitando a brecha estabelecida pelos congressistas.

Marcone Ferreira