PSD apoia reeleição de Cartaxo em JP e descarta candidatura em CG

cartaxo e romulo capitalO Partido Social Democrático (PSD), deve mesmo apoiar à reeleição do prefeito Romero Rodrigues (PSDB) em 2016. O presidente do partido, o deputado federal Rômulo Gouveia, descartou totalmente a possibilidade do partido lançar candidatura própria na Rainha da Borborema.

Rômulo que já disputou e perdeu duas vezes o Palácio do Bispo – sede do governo municipal – , reconheceu que seria um momento difícil para que Romero deixasse o PSDB. Romero foi convidado para ingressar no PSD pelo próprio ministro Gilberto Kassab.

“Romero tem um laço muito forte com o PSDB, e entendemos que o partido não quer perder Romero. Independente de Romero vir ou não, nós fazemos parte do seu governo e da sua candidatura “, destacou o presidente.

Se em Campina Grande o PSD vai manter o apoio a reeleição de Romero, em João Pessoa o partido deverá seguir com o prefeito Luciano Cartaxo (PT). O deputado federal Rômulo Gouveia, já declarou que a legenda vai continuar com os Cartaxo nas eleições municipais do próximo ano, em João Pessoa.

“Já construí uma aliança com Luciano nas eleições estaduais em 2014. É uma relação fraterna e estou ajudando o prefeito. Nós estamos conduzindo o partido para o apoio à reeleição de Cartaxo” , declarou Gouveia.

Em entrevista a Rádio Campina FM, Rômulo indicou disposição do partido em participar da chapa majoritária na capital.

“Se o partido puder fazer parte da chapa majoritária, seria ótimo”, concluiu o deputado.

Severino Lopes

PBAgora