“PSD tem autonomia”: Cartaxo sinaliza que não precisa de PSDB ou PMDB para ser candidato ao governo

O prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo (PSD) ao comentar sobre a candidatura das oposições para as eleições de 2018, na manhã desta quinta-feira (26), declarou que o “PSD tem autonomia”. Ao que parece, sinalizando que não precisaria do apoio do PMDB de José Maranhão (PMDB) ou do PSDB de Cássio Cunha Lima (PSDB) para se lançar candidato.

Ao ser questionado se caso José Maranhão confirme sua candidatura ao Governo do Estado, ele mesmo assim deixaria a prefeitura para disputar o cargo, ele exaltou sua autonomia. “O PSD vai discutir com os partidos aliados, não tenha dúvida disso. Mas o PSD tem autonomia”, afirmou Cartaxo.

Circula nos bastidores que o PSD pode lançar a candidatura de Cartaxo no começo do ano. Ele garantiu, inclusive, que já tem o aval da direção nacional. “O ministro Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, já esteve em João Pessoa e deixou claro sua disposição de fazer com o que o PSD possa crescer. Dentro do PSD as coisas caminham muito bem. Vamos fazer essa discussão de forma mais madura no próximo ano. No começo de janeiro, e vamos fazer essa discussão com o povo da Paraíba também”, disse o prefeito.

O secretário João Azevêdo (PSB) retornou de férias e já assumiu um discurso mais forte de pré-candidato. Acerca deste cenário, Cartaxo preferiu não comentar. “Não vou discutir com os candidatos de outros partidos”, justificou.

Blog do Gordinho