Esporte

Atlético é letal, complica planos do Fla e ganha força na luta pelo título

O Atlético Mineiro se colocou de vez na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, em um pesado confronto direto contra o Flamengo, no Maracanã, o Galo de uma  grande demonstração de força, foi cirúrgico e venceu pelo placar de 3 a 0. Paulinho, Edenílson e Rubens marcaram os gols da partida.

Com o resultado, o time comandado por Luiz Felipe Scolari chega a 63 pontos, ultrapassa Botafogo e Flamengo (nos critérios de desempate) e assume temporariamente a vice-liderança do Brasileirão com a mesma pontuação do líder Palmeiras, que ainda joga na rodada.

Do outro lado, o Rubro-Negro, com os mesmos 63, figura na terceira posição. Galo sai na frente e administra O Flamengo tentou pressionar nos primeiros minutos, acelerou o ritmo e assustou logo cedo com Bruno Henrique, que recebeu cruzamento de Cebolinha, subiu no terceiro andar e testou por cima.

Do outro lado, a resposta atleticana foi cruel. Cirúrgico com a bola nos pés, o Galo calou o Maracanã logo em sua primeira trama ofensiva. Aos oito, Igor Gomes avançou com a bola pelo meio e enfiou para Hulk. O camisa 7, como numa tacada de bilhar, enfiou linda bola para Paulinho, que não titubeou e mandou para as redes. Na frente do placar, o time mineiro recuou suas linhas e ofereceu campo para o Rubro-Negro, buscando aproveitar os contra-ataques.

O Fla aceitou o convite e se mandou para o ataque, criando boas oportunidades para empatar a partida.  Na melhor delas, aos 42, Arrascaeta cobrou falta pela direita e encontrou Bruno Henrique, que foi no quinto andar, testou no cantinho e obrigou Everson a operar um verdadeiro milagre no Maracanã, garantindo a vantagem alvinegra.

Eficiência alvinegra Na volta do segundo tempo, o time comandado por Tite entrou disposto a empatar o jogo rapidamente, adiantou suas linhas de marcação e acabou oferecendo os espaços esperados pelo Atlético Mineiro. Tanto que logo aos dois minutos, após rápido contra-ataque pelo lado esquerdo, Paulinho recebeu de Zaracho e esticou na boa para Edenílson. O meio-campista disparou com liberdade, invadiu a área e tocou na saída de Agustín Rossi: 2 a 0. Sem conseguir lidar com o prejuízo, o Flamengo sentiu o golpe e não demonstrou poder de reação.

Com o adversário fechado, o Rubro-Negro não encontrou soluções para criar situações de perigo e se resumiu a cruzamentos na área. Sem sucesso! Já na reta final, com o Fla entregue, o Atlético ainda encontrou tempo para marcar o terceiro. Aos 36, após lindo lançamento de Edenílson, Pavón disparou pela direita e cruzou com açúcar para Rubens, que completou na segunda trave e deu números finais à partida: 3 a 0.

O Gol 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo