João Pessoa 21/02/2019

Início » Política » ‘PSDB está 99% com Bolsonaro’, revela Cássio

‘PSDB está 99% com Bolsonaro’, revela Cássio

O senador não reeleito Cássio Cunha Lima (PSDB), comentou a possibilidade do seu partido apoiar o governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL). De acordo com o tucano, o PSDB concorda quase que unanimemente com a política econômica importa pelo novo líder nacional.
“A aproximação chega a 99% com o novo governo que está defendendo e isso faz com que tenhamos apoio, mas também há divergências em relação ao comportamento, pois o PSDB é mais aberto do que Bolsonaro, que tem se mostrado muito conservador. Apesar disso, acho que isso não será prioridade, tanto é ninguém ouviu falar de alguma decisão nesse sentido”, declarou.
Em entrevista ao programa de rádio Arapuan Verdade, Cássio elogiou as escolhas de Paulo Guedes e do juiz Sério Moro como, respectivamente, ministros da Economia e Justiça. Para ele, esses são os mais influentes e que mais foram empoderados pelo presidente, enquanto os outros assuntos deverão ficar secundarizados.
“Economia e segurança monopolizarão nessa fase inicial e o PSDB deverá estar aberto para apoiar o que for importante para o Brasil. Não seremos uma base cega de apoio, mas faremos um apoio crítico, onde, naturalmente, o partido se reservará ao direito de votar com o que concorda e não vai balançar a cabeça para que não concorda”, arrematou.

Yves Feitosa