PSOL define Tárcio Teixeira como pré-candidato ao governo da PB

O PSOL é o primeiro partido na Paraíba a escolher o pré-candidato ao governo do Estado nas eleições do próximo ano. Neste sábado (21), os delegados escolhidos nas plenárias locais se reuniram no congresso estadual do partido, no auditório do Sindicato dos Correios, em João Pessoa, e decidiram indicar novamente o presidente da legenda, Tárcio Teixeira, como o nome que disputará a chefia do Poder Executivo paraibano. Não houve divulgação de possível nome de pré-candidato a vice.

“Achamos por bem fazer a antecipação do anúncio da pré-candidatura para mostrar a unidade do partido no processo”, disse o pré-candidato, que foi também reconduzido à presidência do PSOL na Paraíba.

De acordo com Tárcio, até as eleições de 2018, o PSOL fará uma construção programática que envolverá, entre outras ações, reuniões mensais para discutir temas de interesse da população paraibana e definir as diretrizes e proposituras para a disputa eleitoral.

Ainda no encontro deste sábado, conforme ressaltou o pré-candidato, os membros do partido aprovaram uma moção de repúdio ao suposto processo de terceirização dos setores da saúde e educação pelo qual a Paraíba estaria passando atualmente.

Portal Correio