PSOL vê golpe contra Reginaldo e pensa em novas eleições em Sta Rita - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

PSOL vê golpe contra Reginaldo e pensa em novas eleições em Sta Rita

rEGI AFASTADOO presidente estadual do PSOL, Fabiano Galdino, declarou neste sábado (3) que o partido está pensando em sugerir novas eleições na cidade de Santa Rita caso persista a crise institucional entre a Câmara e o prefeito Reginaldo Pereira, que já teve o mandato cassado por várias vezes.

“Há certa dosagem de golpe nessas sucessivas formas políticas de cassar e re-cassar o gestor”, enfatizou, ao concordar com a decisão do juiz Euler Paulo de Moura Jansen de suspender sessão na qual a Câmara Municipal pretendia impor nova cassação ao já cassado prefeito Reginaldo Pereira.

Galdino adiantou que o PSOL quer apuração das denúncias contra Reginaldo Pereira e espera que o julgamento vá além do político e chegue ao administrativo ou criminal, mas dando o direito ao princípio do contraditório e da ampla defesa.

“Há fortes indícios contra Reginaldo e o julgamento político não pode ser abusivo e ficar acima do julgamento administrativo”, comentou.

O PSOL articula para os próximos dias uma reunião para decidir as ações que serão sobre a crise política em Santa Rita, conforme revelou Galdino.

“Estabeleci contatos com a direção do PSOL em Santa Rita, que foi alertada sobre a importância de uma posição firme do partido diante dos acontecimentos entorno da questão das denúncias contra Reginaldo Pereira e das medidas adotadas pela Câmara Municipal”, disse.

MaisPB

com assessoria do PSOL