PT anuncia apoio a Ricardo que espera o PMDB na vice - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

PT anuncia apoio a Ricardo que espera o PMDB na vice

PT-anuncia-apoio-a-RCNem o mais otimista dos aliados do governador Ricardo Coutinho poderia imaginar. Foi de fato uma reviravolta impressionante nessa reta final das definições. Quem diria que o PT do prefeito Luciano Cartaxo acertaria aliança com o PSB do governador Ricardo Coutinho? Justo o PT do vereador Bira e dos deputados Anísio Maia e Frei Anastácio, adversários ferrenhos do governador.

Mas, o fato é que esta tarde o governador RC mostrou competência na formação de uma coligação absolutamente impensável há alguns dias. Foi uma operação que impressionou pelo inusitado. E segundo especulações de bastidores, além do apoio para eleição de Lucélio Cartaxo ao Senado, Ricardo ainda estaria se comprometendo em votar na presidente Dilma, ainda em primeiro turno.

De quebra, o PSB está anunciando a vaga de vice-governador para o PMDB. Conforme externou Edivaldo Rosas, presidente do partido, a escolha ficará a cargo dos peemedebistas, mas o nome deverá ser de Campina Grande. As especulações recaem sobre a deputada Nilda Gondim e o ex-prefeito Veneziano. O PMDB, pelo menos até esta tarde, ainda não pronunciou sobre o assunto.

O anuncio do apoio do PT a Ricardo ocorreu, agora a tarde, no Hotel Imperial, em João Pessoa, com a presença do presidente do PSB, Rosas, do presidente do PT, Charlinton Machado, do prefeito Luciano Cartaxo, o governador Ricardo Coutinho e o candidato ao Senado, Lucélio Cartaxo. O anúncio muda inteiramente a configuração para as disputas eleições deste ano e isola o PMDB.

Helder Moura