PT confirma desfiliação de militantes que ocupam cargos no governo Ricardo - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

PT confirma desfiliação de militantes que ocupam cargos no governo Ricardo

ptDurante reunião realizada nesta quarta (29) a Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores decidiu encaminhar a desfiliação dos militantes que insistiram em permanecer no Governo Ricardo Coutinho (PSB) e na administração do prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues (PSDB).

O diretório estadual deliberou pelo afastamento de Carlos Asberto Dantas (secretário-executivo da Infraestrutura do Estado), Francisco Carlos da Silva Linhares (diretor de Fomento da PBTur), Maria Aparecida de Oliveira e Marcio de Matos Caniello (secretário de Planejamento de Campina Grande).

O partido decidiu ainda suspender por 60 dias os filiados Maria do Rosário Cardoso e Pedro Luis Freire, e encaminhar processo para a Comissão de Ética. Também foi noticiado o filiado Hélio Silva Barbosa (secretário-executivo do Orçamento Democrático da Paraíba), para apresentar em 30 dias, justificativa de participação em governo de oposição.

O diretório estadual recebeu ainda do filiado Marenilson Batista, documento de exoneração das suas atividades na Secretaria de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, atendendo as deliberações partidárias, e, portanto não sofrerá quaisquer penalidades. Por fim, acatou o pedido desfiliação de Ana Amélia Benevides Campos Japiassú.

Da Redação (com Assessoria)
WSCOM Online