PT da Paraíba e João Pessoa divulgam Nota de Pesar pelo falecimento de Julio Rafael - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

PT da Paraíba e João Pessoa divulgam Nota de Pesar pelo falecimento de Julio Rafael

O Partido dos Trabalhadores da Paraíba lamentou nesta quinta-feira (6) a morte do superintendente estadual do Sebrae e miliante da agremiação partidária.

Em nota enviada a imprensa, o PT lembra que Júlio Rafael foi integrantes da sigla em “todos o níveis” e ajudou a funda o partido no país.

Ainda de acordo com o PT, Júlio Rafael coordenou a campanha eleitoral do ex-presidente Lula e foi um atuante vereador quando exerceu mandato na Câmara de João Pessoa.

Leia a nota na íntegra 

É com profundo pesar que o Diretório Municipal e Estadual do PT recebem na data de ontem (05/06/2013) a notícia da prematura morte de seu filiado e dirigente Júlio Rafael Jardelino da Costa.

O nosso companheiro Júlio Rafael foi fundador do PT e integrante da Direção Partidária em todos os níveis. Em São Paulo, junto com companheiros como LULA, José Dirceu, João Paulo, Rochinha, entre outros, ajudou a organizar a fundação de nosso partido, desde os tempos do movimento Pró-PT.

Em nosso Estado coordenou a primeira campanha de LULA na Paraíba, em 1989. Em 1996, elegeu-se vereador de João Pessoa, exercendo um mandato atuante e reconhecido até hoje na casa de Napoleão Laureano como um dos melhores vereadores que ali passaram.

Ainda por nosso Partido, disputou eleições proporcionais, como candidato a Deputado Federal e Deputado Estadual.

Economista e fascinado por planejamento, Julio Rafael debateu as questões relacionadas ao Desenvolvimento da Paraíba e as Finanças de nossa Cidade como poucos.

Já no SEBRAE PB, onde estava no segundo mandato como Superintendente do órgão, era um defensor das políticas de Micro-Crédito e da nova Categoria de Empreendedores Individuais.

Teríamos muitas coisas para falar do companheiro Júlio Rafael. Hoje, queremos lembrar mais fortemente de sua luta e militância no PT, onde defendeu suas ideias e convicções com a força de um guerreiro em pleno combate.

Sua paixão e amor pelo Partido dos Trabalhadores sempre serão exemplos na formação de novos militantes e dirigentes.

Como diria nosso companheiro: “A luta continua, sempre!”

Redação com assessessoria do PT