PT empossa Charliton e Lucélio com discurso de protagonismo e candidatura - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

PT empossa Charliton e Lucélio com discurso de protagonismo e candidatura

Os novos presidentes do PT estadual e Municipal, Charliton Machado e Lucelio Cartaxo, respectivamente, foram empossados na noite desta sexta-feira, 6, em solenidade no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba. Os discursos pareciam ensaiados e todos foram em uma única direção, o crescimento do partido a partir de João Pessoa, o protagonismo que a legenda quer assumir para as eleições do ano que vem, inclusive lançando candidato próprio ao governo do estado.

O agora ex-presidente do partido na Capital, Jackson Macedo, foi o primeiro a falar e destacou que o grande desafio do PT para 2014 é a reeleição da presidente Dilma. Segundo ele, existe um projetoinstalado no país capitaneado pela elite conservadora com braço na Política e no Judiciário, que visa impedir a reeleição da presidenta.

“Nosso projeto não vai parar em João Pessoa, nós vamos governar este estado”, dando inicio as falas defendendo uma candidatura petista para 2014.

Já o ex-presidente do PT no Estado, Rodrigo Soares, destacou o crescimento da legenda nos últimos quatro anos ampliando a bancada na ALPB para três deputados. Ele lembrou também que assumiu, juntamente com Jeová Campos aceitaram desafios importantes nas eleições de 2010, sendo ele candidato a vice-governador na chapa do PMDB e Jeová foi candidato a deputado federal, ficando com a primeira suplência.

pt umRodrigo foi mais um que enfatizou várias vezes que o PT vai disputar o governo do estado em 2014.

O prefeito Luciano Cartaxo foi um dos mais enfáticos ao defender uma candidatura do PT ao governo do Estado e aproveitou para convidar o PC do B e o PTB para compor o blocão, através de Simão Almeida e de Wilson Filho, que representava as duas legendas na posse.

Cartaxo lembrou que sua candidatura em 2012 começou com simplicidade e com muito diálogo e foi conquistando a cidade e o resultado foi sua eleição.

“O desafio agora é outro. É a eleição estadual e nós queremos reeleger Dilma e vamos fazer isso, mas a melhor maneira de ajudarmos é lançar uma candidatura forte ao governo do estado no ano que vem. O PT é vitrine para Paraíba.Agora é a vez do PT em todo estado da Paraíba e não só em João Pessoa”, declarou.

O presidente do PT de João Pessoa, Lucélio Cartaxo, agradeceu a família e lembrou que iniciou sua trajetória do partido como simpatizante, depois como filiado e agora assume com muita honra a presidência da legenda.

“O PT em João Pessoa está tendo a oportunidade de fazer na nossa cidade o que o Brasil já vem experimentando desde 2003 com o primeiro governo do presidente Lula e depois com a presidente Dilma. O objetivo é estender essa experiência do Brasil e de João Pessoa para o governo do estado”, declarou.

Já o presidente estadual, Charliton Machado, Charlington agradeceu a família e todos que trabalharam na campanha que o levou ao comando petisca no estado. Ele lembrou que ao longo de 27 anos de filiação participou de todos os momentos do partido.
“O Brasil passou muitas transformações nas últimas décadas,  principalmente na última e o PT foi protagonista dessas mudanças”.

Charlinho disse ainda que o protagonismo vai ser a marca da sua gestão.  “Vou fazer tudo que tiver ao meu alcance para unificar o PT, por que queremos um PT forte, unificado e protagonista”.

 

Marcos Wéric
WSCOM Online