Adalberto Fulgêncio disse que o PT encarar com naturalidade a decisão do PSB de não aceitar assumir cargos

“PT governa Capital há dois anos sem PSB”, diz Fulgêncio sobre aliança

fulgencio ptO secretário de articulação governamental da Prefeitura de João Pessoa, Adalberto Fulgêncio (PT), disse que o PT encarar com naturalidade a decisão do PSB de não aceitar assumir cargos na gestão do prefeito Luciano Cartaxo, mesmo mantendo aliança com o Partido dos Trabalhadores.

Ontem, durante reunião do núcleo político socialista com o governador Ricardo Coutinho (PSB), na Granja Santana, ficou decidido que o PSB irá apresentar um plano de governo ao PT para ser implantado de forma conjunta na Capital João Pessoa, mas não quer cargos na gestão de Cartaxo.

Apesar de minimizar a recusa do PSB a cargos na PMJP, Fulgêncio observou que o PT já governa a Capital há dois anos, sem o apoio dos socialistas.

“O PT já está governando a cidade sem o PSB há dois anos”, afirmou.

“O PSB é um aliado a partir da realizada posta em 2014. Continuaremos aliados, queremos que isto avance para apoiar a presidente Dilma no plano nacional. O governador [Ricardo Coutinho] já faz isso. Mas, não entendemos que necessariamente é preciso ter gente no governo da Capital. Se a decisão do PSB é esta, vamos compreender naturalmente”, acrescentou.

Indagado se a postura do PSB não enfraquece a aliança para as eleições municipais de 2016, quando Cartaxo deverá disputar a reeleição, o secretário disse que prefere não fazer previsões para o futuro.

“Não posso pensar no futuro, não sei o que vai acontecer amanhã. Hoje, e hoje é a preparação para o futuro significa dizer que o PSB está aliado a gente. Se o PSB não quer participar do governo a agente ver isso com naturalidade, não podemos fazer nenhuma prospecção para o futuro”, sustentou.

MaisPB