PT ingressa com ação de infidelidade partidária contra vereador que deixou partido para seguir Cartaxo

PT ingressa com ação de infidelidade partidária contra vereador que deixou partido para seguir Cartaxo

benilton-300x225Membros da Direção Estadual e Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) estarão no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) nesta quarta-feira (28), às 15h, dando entrada ao pedido de cassação por infidelidade partidária do mandato do vereador Benilton Lucena, que foi eleito pelo PT em 2012 e agora encontra-se filiado ao PSD.

O vereador Benilton Lucena, que acompanhou a decisão do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, de deixar o Partido dos Trabalhadores, garantiu que irá defender seu mandato na Justiça.

“Da mesma forma que o partido, através de sua resolução, irá buscar o mandato, irei defendê-lo na Justiça a partir do momento que eu for notificado”, disse.

Ele alegou que poderia ter se desfiliado do PT no ano passado, quando a direção nacional do partido contestou as candidaturas dele e de Lucélio Cartaxo para os cargos de suplente e de senador.

“Eu saio com o prefeito em busca de manter os meus ideais. Quem fugiu de seus ideais não foi Benilton Lucena, foi o Partido dos Trabalhadores. Nós temos posições de que poderíamos ter saído do partido em 2014. O partido em nível nacional contestou a minha candidatura e a de Lucélio Cartaxo quando o partido contestou a nossa candidatura para senador e suplente”, falou.

Blog do Gordinho