PT sinaliza que manutenção de bancadas pode amenizar crise com o PMDB na PB - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

PT sinaliza que manutenção de bancadas pode amenizar crise com o PMDB na PB

charliton machadoO presidente estadual do PT, Charliton Machado, comemorou, na noite desta quarta-feira (18), a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que acatou as ações diretas de inconstitucionalidade (ADI’s) contra a redução do número de vagas de deputados estabelecida por resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e manteve inalterada as bancadas federal e estadual da Paraíba para as eleições estaduais deste ano.

Após a decisão do STF, Charliton Machado usou sua conta na rede social Facebook e disse que a partir de agora o PT terá um problema a menos para discutir a politica de alianças. O STF derrubou a resolução TSE por 8 votos a 2.

“Um problema a menos no debate das alianças: STF anula decisão do TSE – teremos 36 deputados estaduais e 12 federais”, postou Charliton na sua conta pessoal na rede social facebook.

A decisão do STF pode acabar com as divergências entre o PT e o PMDB com vistas à formação de aliança proporcional entre os dois partidos para o pleito de outubro. Os pré-candidatos petistas não aceitam se coligar com os peemedebistas, por acreditarem que não obterão êxito nas eleições, sobretudo com a redução das bancadas. No entanto, agora com a manutenção do número de deputados o problema pode ser contornado.

Cristiano Teixeira – MaisPB