O PT, que está ao lado do PSB neste novo mandato de Ricardo Coutinho

PT só vai se posicionar sobre Mesa Diretora da ALPB em fevereiro

frei anastácioO deputado estadual Adriano Galdino (PSB) está buscando apoio de 26 colegas de Assembleia para disputar a presidência da Casa. O PT, que está ao lado do PSB neste novo mandato de Ricardo Coutinho, ainda não se posicionou, e só vai faze-lo em fevereiro.

“A composição da mesa da ALPB que tem como candidato a presidente o deputado Adriano galdino. O deputado do PT, Frei Anastácio, tem declarado que vai externar sua posição em fevereiro, não vai se antecipar, pois esta é a decisão do partido. A decisão que serve para o Frei Anastácio serve para qualquer filiado do PT. Ele acompanhou a decisão do partido na íntegra”, declarou o presidente do PT estadual, Charlinton Machado.

Ele explicou, ainda, que apesar das diferenças do deputado com o partido, ele vem acompanhando muitas decisões do PT.

“Temos uma tradição e Anastácio migrou, nesta última eleição, para uma posição diferente da do PT. Ele tem uma grande participação política e sempre acompanhou o partido. Nunca foi dissidência, nunca foi de divergir internamente, mas de convergir com as decisões partidárias. Então nós esperamos, e não quero me antecipar”, concluiu.

Da redação