João Pessoa 18/02/2019

Início » Esporte » Quatro gols de Jesus, nove no total e City antecipa vaga na final da Copa da Liga

Quatro gols de Jesus, nove no total e City antecipa vaga na final da Copa da Liga

A semifinal da Copa da Liga é disputada em duelos de ida e volta, mas bem poderiam poupar o Burton Albion do segundo jogo. Com direito a quatro gols de Gabriel Jesus, o Manchester City aplicou uma histórica goleada de 9 a 0 no time da terceira divisão inglesa e selou na prática a vaga na decisão.

A final será contra Tottenham ou Chelsea, com vantagem de 1 a 0 no placar do jogo de ida entre as equipes. Um confronto entre forças muito mais equilibradas que no duelo desta quarta-feira. Jesus marcou quatro e desperdiçou outros O Burton Albion fez um grande trabalho para chegar nas semifinais da Copa da Liga.

No entanto, a diferença para o City é brutal. Não demorou cinco minutos para De Bruyne aparecer como elemento surpresa na área para abrir o placar de cabeça em lançamento de David Silva. Os Citizens demonstraram alguma displicência depois do gol e Harness teve nos pés uma chance clara de empatar a partida e recolocar o Burton no jogo.

A bola saiu por cima do gol, assustou o torcedor local e fez o City adotar uma postura muito menos ousada nos minutos seguintes. Até os 30 minutos o jogo pareceu em aberto. O domínio, claro, era todo do City, mas o Burton ia ao ataque quando podia e construia boas jogadas, apesar das limitações.

O segundo gol, no entanto, foi mais difícil de digerir para o modesto clube da terceira divisão. Jesus aproveitou sobra na área e acabou com as esperanças do Burton. Quatro minutos depois David Silva deixou Jesus livre na pequena área para empurrar para dentro. Aos 37 Zinchenko mostrou grande categoria com chute por cobertura de fora da área: um golaço. Collins ainda impediu o quinto antes do intervalo.

O segundo tempo foi triste para o Burton. Gabriel Jesus fez mais dois gols. Foden, Walker e Mahrez completaram o massacre dos Citizens em 9 a 0. Por pouco o time de Pep Guardiola não chegou aos dois digitos no placar.

O Gol