Queda no FPE: RC admite atraso nos salários e critica bancada federal da PB: ‘Nunca se uniu’

ricardo-coutinho-queda fpeEm entrevista à uma emissora da capital, na noite desta segunda-feira (17), o governador Ricardo Coutinho (PSB), fez uma análise da atual conjuntura política e econômica do Brasil, com o afastamento de Dilma Rousseff (PT).

O governador voltou a afirmar que a  presidente Dilma foi vítima de uma conspiração bem montada e com a participação de muitas forças conservadoras e a grande mídia

Ele reclamou ainda da perda recorrente do Fundo de Participação dos Estados (FPE) e até admitiu não pagar os salários dos servidores dentro do mês. Entretanto, assegurou que todos os esforços estão sendo feitos para não atrasar o pagamento.

Ricardo afirmou que aguarda do Ministro da Fezenda, Henrique Meireles, a liberação do de um empréstimo de R$112 milhões, já empenhados pela presidente afastada. Ele disse que não acredita em retaliação do governo do PMDB.

Questionado sobre as declarações do senador José Maranhão (PMDB), de que não irira procurá-lo para intermediar uma apromimação com Michel Temer, RC afiirmou que não viu as declarações e criticou a atuação da bancada paraibana.

“A bancada federal da Paraíba nunca efetivamente se uniu para referendar as emendas  de interesse  do estado, só emendas pequenas foram liberadas.”

Blog do Anderson Soares