Quinto parceiro sexual pode ser o verdadeiro amor, diz estudo - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Quinto parceiro sexual pode ser o verdadeiro amor, diz estudo

quinto amorFaça as contas de quantos parceiro sexuais você já teve. Se a resposta for cinco, pode comemorar: seu amor verdadeiro foi encontrado. Pelo menos, é o que indica um polêmico levantamento feito pelo portal MSN. Dos 2 mil participantes, 25% dos homens e das mulheres disseram que o parceiro ideal deve ter tido experiências com outras quatro pessoas anteriormente.Com base nessa matemática da paixão, pesquisadores conseguiram desenvolver uma fórmula capaz de indicar por quanto tempo uma relação séria pode durar.

Consultora do estudo, a psicóloga britânica Corinne Sweet acredita que somente quando a pessoa chega ao parceiro de número cinco é que ela sabe exatamente o que quer de um relacionamento.No entanto, para a psicóloga e terapeuta sexual Luciane Secco, os fatores que direcionam se um namoro vai dar certo ou não são o afeto entre o casal e, principalmente, o amadurecimento de cada um.

— Há pessoas que casam com a primeira namorada, e a relação é duradoura e feliz. Outras têm vários relacionamentos, mas cometem os mesmos erros em todos, porque o fato de ter mudado as parcerias não provocou uma mudança de olhar sobre os relacionamentos — diz a especialista:

— Quanto mais a pessoa expandir seu autoconhecimento e sua autoestima, maiores são as chances de ela encontrar o parceiro ideal. Isso não é uma questão matemática.Contrariando a “regra” do número cinco, 21% dos homens entrevistados responderam que a mulher perfeita não deve ter tido parceiros sexuais anteriores.

A pesquisa apontou ainda que o senso de humor é a característica que homens e mulheres mais prezam no outro. Depois, as mulheres valorizam mais a inteligência nos homens, enquanto eles valorizam a boa aparência delas.

Fonte: Extra Online