Rafinha é oficialmente reforço do Flamengo

Rafinha é oficialmente reforço do Flamengo

Rafinha está de volta ao Brasil e vai vestir a camisa do Flamengo. O Rubro-Negro confirmou a contratação neste domingo, após o empate no clássico com o Fluminense. Com 33 anos, Rafinha não renovou contrato com o Bayern de Munique e já tinha acordo encaminhado com o Flamengo, mas ainda não estava 100% decidido a voltar ao Brasil.

O lateral preferiu esperar o fim da temporada para analisar propostas de outros clubes da Europa antes de assinar contrato com o clube carioca. No fim, Rafinha decidiu que era o momento certo na carreira para voltar ao Brasil e assinou com o Flamengo. A operação foi oficializada pelas partes na noite de domingo.

Rafinha passou praticamente toda a carreira na Alemanha, entre Schalke 04, que defendeu de 2005 a 2010 e Bayern, entre 2011 e 2019. No meio do caminho, teve passagem de uma temporada pelo Genoa, da Itália. No Brasil, foi revelado pelo Coritiba, único clube pelo qual atuou por aqui. O contrato de Rafinha é válido por dois anos.

O jogador será apresentado durante a pausa para a Copa América e ficará à disposição de Jorge Jesus para o restante da temporada.

O Gol