Raissa Lacerda propõe debate sobre alcoolismo

raissa umA vereadora Raissa Lacerda (PSD) de posse de uma pesquisa realizada, entre os anos de 2006 e 2013, que ouviu 4.607 entrevistados, em todo o Brasil, pela Universidade Federal de São Paulo – (USP), que mostra um levantamento do consumo de álcool, cocaína, crack e maconha, pretende discutir esse tema que aflige várias famílias na Câmara Municipal de João Pessoa.

A parlamentar alerta não só para o elevado número de adolescentes e adultos que experimentaram algum tipo de drogas, como também, para o consumo elevado e contínuo, dessas drogas e do álcool.

Raissa Lacerda destacou os efeitos e as consequências que a dependência pode causar e disse estar preocupado com a influência dessas drogas lícitas e ilícitas no aumento da violência.

‘ Como forma de prevenção às drogas e ao álcool, Raissa pretende discutir com as entidades vinculadas as áreas de saúde e de dependência às drogas, de um projeto de lei, que permita a inclusão nas escolas da rede municipal de ensino, em João Pessoa, do tema “alcoolismo e outras drogas” em suas atividades curriculares e extracurriculares.

Ela acredita que “será uma boa contribuição para promover o debate sobre o tema, e prevenir o consumo e dependência dessas drogas”, disse.

Assessoria