João Pessoa 15/02/2019

Início » Esporte » Raniel marca duas vezes, e Cruzeiro vence Guarani em estreia pelo Campeonato Mineiro

Raniel marca duas vezes, e Cruzeiro vence Guarani em estreia pelo Campeonato Mineiro

Substituto de Fred foi o destaque da Raposa no jogo deste sábado, em Divinópolis

O Cruzeiro fez boa partida em sua estreia no Campeonato Mineiro de 2019 e venceu o Guarani por 3 a 1, neste sábado, no Estádio Waldemar Teixeira de Faria, em Divinópolis. O destaque do duelo foi Raniel, que substituiu Fred, vetado em função de uma gastroenterite, e marcou dois gols. Robinho também teve boa participação, com um gol e uma assistência. No lado do Bugre, o volante Alemão anotou o tento de honra, em chute da entrada da área, após rebote de escanteio.

O técnico Mano Menezes variou o posicionamento da equipe do Cruzeiro. Quando a bola rolou, David estava aberto pelo lado direito, enquanto Rafinha atuava na esquerda. Em determinadas circunstâncias, o camisa 11 se aproximou de Raniel. Assim, o time alternou entre o 4-2-3-1 e o 4-4-2.
Nos primeiros minutos, só deu Cruzeiro no campo de ataque. Logo aos 3min, Rafinha tabelou com Robinho e chutou para o fundo das redes, mas em posição de impedimento. O gol foi corretamente anulado. Aos 11min, David se aproveitou de falha da defesa do Guarani e rolou para a Lucas Silva, que bateu por cima.
Pelo volume de jogo da Raposa, o gol era questão de tempo. Aos 14min, Edilson fez passe longo para David, que correu em direção à linha de fundo e cruzou com efeito para a grande área. Raniel “matou” a redonda na coxa e finalizou rasteiro na saída de Leandro: 1 a 0.
O segundo tento cruzeirense não demorou a acontecer. Aos 18min, Robinho recebeu lançamento de Lucas Silva, ajeitou para o pé esquerdo e chutou no canto direito do goleiro do Guarani: 2 a 0.

Juarez Rodrigues/EM D.A Press
O placar poderia ter virado goleada, mas Raniel desperdiçou grande chance aos 37min, quando recebeu cruzamento de Egídio e, com o gol praticamente aberto, concluiu de voleio por cima. Aos 39min, em nova assistência do lateral-esquerdo, David cabeceou ao lado direito, tirando tinta da trave. Já aos 41min, Rafinha partiu em velocidade e se livrou da marcação, porém concluiu fraco, nas mãos do goleiro Leandro.
O Guarani, que pouco tinha atacado na partida, conseguiu diminuir a desvantagem em belo chute do volante Alemão, após rebote de escanteio, aos 42min. O goleiro Fábio só olhou a bola entrar no canto direito superior: 2 a 1.
Na etapa complementar, o Cruzeiro sepultou qualquer esperança de reação do Bugre aos 46 segundos. David ganhou na dividida do zagueiro do Guarani e tocou para Robinho, que, por sua vez, encontrou Raniel perto da pequena área. Com oportunismo e tranquilidade, o camisa 17 dominou a bola e marcou o terceiro gol celeste em Divinópolis: 3 a 1.
Gian Rodrigues, técnico do Guarani, tentou mudar o panorama da partida ao colocar o experiente Ewerton Maradona, de 36 anos. O armador até teve bons momentos na partida e tentou arriscar alguns chutes de longa distância, mas sem assustar o goleiro Fábio. Já Mano Menezes aproveitou os minutos finais para observar Renato Kayzer, incorporado ao elenco após empréstimo ao Atlético-GO em 2018. Na estreia com a camisa celeste, o jogador não teve tantas ações ofensivas, até pelo fato de o Cruzeiro ter diminuído o ritmo em função do forte calor em Divinópolis.
Na próxima quarta-feira, às 21h30, o Cruzeiro jogará contra o Patrocinense, no Mineirão, pela segunda rodada do Estadual. Para esse confronto, o clube celeste oferece promoção de ingressos a mulheres e crianças. No mesmo dia, às 20h, o Guarani visitará o Boa, no Estádio Melão, em Varginha.
em