Raniery Paulino diz que PMDB respeitará alianças municipais entre partidos adversários no Estado

raniery vermelhoO deputado estadual Raniery Paulino (PMDB) afirmou que apesar do histórico confronto entre o PMDB e PSDB em Guarabira, o partido deverá respeitar as alianças realizadas em todos os municípios mesmo com os partidos que fazem oposição. Segundo ele, na Capital, o PMDB pode fazer aliança tanto com o PSDB como com o PSB, dois partidos ao qual ele pessoalmente faz oposição.

De acordo com o parlamentar, é preciso respeitar as realidades de cada município e para fortalecer a pré-candidatura em João Pessoa do deputado federal Manoel Júnior (PMDB), seria importante a aliança com o PSDB. “Não tenho conhecimento de como estão as conversas. Fui a alguns eventos, mas esta fase que está se aproximando de alianças com partidos políticos eu não tenho acompanhado. Tenho dedicado meu tempo mais a região do Brejo, especialmente Guarabira. E em João Pessoa não tenho conhecimento de em que nível de negociação seja com o PSDB, ou outros partidos, que fazem oposição ao prefeito, em que pé está a negociação”, disse,

E continuou: “Mas cada município tem a sua realidade. Se me perguntarem se meu parceiro preferido é o PSDB, eu digo que não é. A chance de o PMDB se aliar ao PSDB em Guarabira, de uma dez, é zero. Mas em Araçagi, que é uma cidade vizinha, deve ter aliança. Tem inclusive PSB se aliando ao PSDB em alguns municípios e isso pode porque a realidade municipal lamentavelmente é quem vai fazer estas composições. O ideal seria que os partidos tivessem uma linha ideológica e os adversários em Brasília fossem também fossem na Capital do Estado e no Interior”.

Em virtude disso, Raniery Paulino diz que não faria qualquer objeção a uma aliança entre as legendas. “Não vetarei nenhum tipo de aliança do PMDB, como também não posso receber nenhum veto em alianças que estou construindo em Guarabira. Se por ventura o PSB abrir discussão com o PMDB também não vetarei. Ouvi Cida Ramos dizer que ia procurar o PMDB e eu aí vou dizer que a porta está fechada? Pelo contrário, até porque Cida é um nome muito respeitado. Sou um admirador dela, quero muito bem a ela. Temos amizade de muitos anos, temos uma relação muito fraterna e qualifica muito o debate a presença dela na chapa. Se ela dá uma declaração de que vai procurar o PMDB, tudo bem, agora quem pode abrir as portas é o PMDB de João Pessoa que conhece muito mais a realidade e em que nível estaria de negociação para fazer uma aliança”, declarou.

Blog do Gordinho