Raoni sobre caso Aécio: “O pau no lombo só quebra no pequeno; os grandes se protegem”

O deputado estadual Raoni Mendes (DEM) comentou nesta quarta-feira (18), a decisão de ontem, do Senado que decidiu derrubar a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de afastar do mandato o senador Aécio Neves (PSDB-MG). Segundo Raoni uma expressão popular muito representa esse ato “O pau no lombo só quebra nos pequenos e os grandes se protegem”, disse.

Com essa decisão, o tucano também fica liberado do recolhimento domiciliar noturno. Foram 26 votos a favor e 44 contra manter as medidas cautelares determinadas pelo STF. “Eu inclusive peço a celeridade do nosso partido, sobre a quebra do foro privilegiado. O relator é o deputado Efraim e tenho certeza que ele vai dar celeridade a esse tema, pois é o mínimo de satisfação que devemos ao eleitor. Não temos como conviver com tanta impunidade”, disse o deputado, destacando de que é hora de a decisão que afligir os pobres também afligir os ricos.

Sobre o posicionamento da bancada paraibana no tocante a votação, ele disse que cada um votou com sua consciência. “Eu vou respeitar, mas não concordo, pois o STF se agachou. Então para mim é respeitar a decisão deles, mas dizer que se fosse eu não faria dessa forma”, afirmou.

PB Agora