João Pessoa 25/04/2019

Início » Esporte » Rashford chega a 150 jogos melhor que Ronaldo e Rooney?

Rashford chega a 150 jogos melhor que Ronaldo e Rooney?

Marcus Rashford completou 150 jogos pelo Manchester United na vitória sobre o Brighton neste fim de semana. Comemorou a marca com um gol e recebeu elogios efusivos do técnico Ole Gunnar Solskjaer, que o comparou a dois ídolos do clube: Wayne Rooney e Cristiano Ronaldo.

Para Solskjaer, Rashford mostra uma evolução precoce. Chegou aos 150 jogos pelo clube mais cedo que a dupla e pode, sim, atingir o nível de duas das maiores lendas que passaram pelos Red Devils. “Ele tem apenas 21 anos, mas a maturidade que demonstra com frequência é maior do que 21, assim como sua consistência de trabalho. Se você olhar as estatísticas, me disseram que ele chegou mais jovem que Ronaldo e Rooney aos 150 jogos pelo Manchester United”, comparou o técnico.

“Definitivamente (ele pode atingir o nível da dupla). Ele com certeza pode ser um jogador de classe superior”, finalizou. Rashford, Rooney e CR7: O que dizem os números Rashford é cria da base do Manchester United e um verdadeiro prodígio. Estreou como profissional inesperadamente aos 18 anos, contra o dinamarquês Midtjylland, e marcou logo dois gols, superando outra lenda do United, George Best, como mais jovem a marcar em competições europeias. Completou 150 neste fim de semana com 21 anos.

Os números de Rashford aos 150 jogos são os seguintes: 93 partidas como titular, 57 como reserva e 41 gols marcados. Média de 0,27 gols por jogo, embora em mais de um terço deles tenha entrado apenas no decorrer das partidas e muitas vezes atuando por poucos minutos. Ronaldo teve curta experiência no Sporting antes de seguir para o United, mas estreou pelos Red Devils também com 18 anos, em 2003.

Completou os 150 jogos pelo clube ainda com 21 anos, embora com uns meses a mais que Rashford. CR7 teve mais jogos como titular na fase inicial, com 114, mas tinha menos gols marcados, apenas 31, com média de 0,20 por partida. Rooney também não começou no United. O atacante começou por se destacar em suas duas primeiras temporadas pelo Everton, mas também estreou com 18 anos pelo United, em 2004, próximo de completar 19 anos. Chegou ao jogo 150 a um mês de completar 22 anos.

O início de carreira de Rooney foi ainda mais “explosivo” que de Ronaldo e Rashford. Foi 136 vezes titular e marcou 59 gols, com média de 0,39 por partida. Foi o único a marcar “hat-tricks” neste período, e o fez por duas vezes.

O Gol