RC alfineta Cartaxo ao falar de mobilidade urbana de JP e cita obras de sua gestão

RC alfineta mobilidade de cartaxoO governador Ricardo Coutinho (PSB) destacou nesta segunda-feira (3) durante o seu programa semanal de rádio a importância das obras de mobilidade que fez na cidade de João Pessoa, lembrando inclusive as realizadas enquanto prefeito, entre 2005 e 2010. Entre as obras citadas pelo governador estão o Retão de Manaíra.

“Eu fui prefeito de João Pessoa e na minha época a cidade recebeu grandes obras de mobilidade urbana, lembro aqui do Retão de Manaíra. Você imagina se aquele retão ainda fosse uma pista indo e outra voltando? Era um caos. A minha gestão colocou três pistas. Conseguimos fazer com que o transito fluísse”, disse.

Durante a fala, Ricardo ainda elencou uma série de outras obras de mobilidade ‘prontas’ e outras ‘projetadas’ pela sua gestão.

“Você imagina se eu não tivesse ampliado a Pedro II, alargado a Pedro II, colocando uma faixa a mais em cada lado, teríamos um trânsito que não andaria. Imagina se em frente a UFPB não tivéssemos feito aquela obra importantíssima. Se não tivéssemos construído as alças da Beira-Rio, uma outra obra importante. No governo, vou duplicar a avenida Cruz das Armas, vamos fazer uma nova licitação, contratar outra empresa e terminar a obra. A Perimetral Sul da mesma forma, obra fundamental. O viaduto do Geisel, com essa chuva toda o governo passou a trabalhar na parte da concretagem das pilastras do viaduto. É uma obra que eu espero entregar em agosto do próximo ano, ligando a João Pessoa da década de 70 com a João Pessoa da década de 80. São obras essenciais para resolver dois gargalos no trânsito da Capital”, lembrou.

O governador ainda aproveitou para alfinetar o prefeito Luciano Cartaxo (PT) ao lembrar a pavimentação das ruas no entorno do trevo de Mangabeira, obras que teoricamente deveriam ter sido feitas pela Prefeitura. Ricardo também reafirmou a relevância do viaduto do Geisel para a população da capital.

“O viaduto do Geisel, com essa chuva toda o governo passou a trabalhar na parte da concretagem das pilastras do viaduto. É uma obra que eu espero entregar em agosto do próximo ano, ligando a João Pessoa da década de 70 com a João Pessoa da década de 80, a João Pessoa do Cristo com a do Geisel, do José Américo, Nova República, Grotão, Colinas do Sul. São mais de R$ 36 milhões investidos e mais algum aditivo. Outra obra que vou inaugurar dentro da programação de aniversário da cidade é o Trevo das Mangabeiras, uma obra belíssima. Que vai resolver um problema gravíssimo de engarrafamento naquela rotatória de Mangabeira. Para se ter uma ideia, o governo pavimentou até as ruas do entorno para que não atrasasse aquela obra”, lembrou Ricardo.

Blog do Gordinho