RC anuncia reajuste de servidores e categorias reclamam da falta de diálogo - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

RC anuncia reajuste de servidores e categorias reclamam da falta de diálogo

ricardo doisNesta segunda-feira, 27, o governador Ricardo Coutinho anuncia o percentual do reajuste que será dado para os servidores estaduais. De acordo com o material divulgado pela assessoria de imprensa do Estado, no sábado, 26, o gestor municipal realizou uma reunião com a presença de representantes de algumas categorias, porém, alguns sindicatos não constam na lista de participantes . O objetivo do encontro foi fechar índices do reajuste com as categorias.

Segundo o presidente da Associação dos Professores de Licenciatura Plena do Estado da Paraíba (APLP-PB), Antônio Fernandes, que foi esteve na reunião com Ricardo Coutinho, a iniciativa foi tardia, e esse encontro deveria ter acontecido em dezembro de 2013.

O anúncio, que será feito durante o Programa Fala Governador, às 12h, transmitido pela Rádio Tabajara, acontece paralelo aos protestos de diversas categorias que questionam as afirmações feitas por alguns secretários e pelo próprio governador. A secretária de Finanças do Estado, Aracilba Rocha, disse, que apesar das finanças do Estado estarem equilibradas, não será possível conceder um bom reajuste ao funcionalismo público.

Ainda nesta segunda, o Fórum dos Servidores Estaduais divulgou na imprensa uma Nota Oficial criticando a falta de diálogo do Governo do Estado com os servidores.

Da Redação
WSCOM Online