RC, Cássio, Lira e Maranhão acompanham Temer durante visita às obras de transposição em PE e ministro na PB - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

RC, Cássio, Lira e Maranhão acompanham Temer durante visita às obras de transposição em PE e ministro na PB

O governador Ricardo Coutinho (PSB) deve se encontrar com o presidente Michel Temer (PMDB) em Pernambuco durante a visita do peemedebista às obras de transposição do Rio São Francisco no estado vizinho. Ricardo e o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, vistoriam as obras em duas estações elevatórias, enquanto Temer, acompanhado dos senadores paraibanos Raimundo Lira e José Maranhão, ambos do PMDB, além de Cássio Cunha Lima (PSDB), passa por duas cidades do Sertão: Floresta, onde assina ordem de serviço relativa à transposição do Rio São Francisco, e Serra Talhada, onde inaugura um Instituto Federal de Educação.

A obra em Floresta, o Ramal do Agreste, será assinada três anos após o primeiro edital de licitação publicado pelo Ministério da Integração Nacional para a construção. A obra deveria ter sido concluída em 2014. O ramal é essencial para que a água do Rio São Francisco chegue ao Agreste, região do Estado castigada pela seca. A obra foi inicialmente orçada em R$ 1,3 bilhão. O ministro Helder Barbalho esteve em Floresta há dez dias para acionar a primeira das quatro motobombas emprestadas pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), através da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). O equipamento deve acelerar a chegada da água às cidades paraibanas de Monteiro e Campina Grande.

O presidente também tem agenda em Serra Talhada, onde vai inaugurar o Instituto Federal da cidade. Com investimento total de R$ 11,7 milhões, o câmpus com 5.577,37m² de área construída tem 12 salas de aula, capacidade para atender 1.030 alunos, quadra poliesportiva, refeitório, biblioteca, auditório, anfiteatro e laboratórios.

Com informações do JC Online