Ricardo Coutinho reuni secretariado e pode convocar Trócolli Junior

RC deixa em aberto convocação de deputado para gestão e anuncia reunião com secretariado

ricardoconvoca secretariadoO governador Ricardo Coutinho (PSB) comentou na solenidade de posse, realizada ontem, quinta-feira (01), no Espaço Cultural sobre a possibilidade de convocar o deputado estadual Trócolli Júnior (PMDB) para algum posto na sua gestão.

O socialista com este ato poderia fazer com que a suplente do PMDB, Olenka Maranhão, sobrinha do senador José Maranhão (PMDB) pudesse ser empossada como deputada estadual para mais um mandato. José Maranhão que desde o segundo turno das eleições é aliado de Ricardo poderia ser agraciado com esta decisão.

No entanto, Coutinho disse apenas “Talvez possa” sobre convocar ou não Trócolli para seu governo e anunciou que os secretários devem tomar posse na próxima segunda-feira (05) quando também haverá uma reunião entre o governador e seus comandados.

O maior objetivo desta reunião, segundo o secretário de comunicação Luis Tôrres é dar o tom dessa gestão e seus próximos quatro anos.

“O governador vai fazer essa reunião para dar o tom dessa gestão e seus próximos quatro anos, deixando claro o que ele quer de cada um, fazendo um mandato cada vez melhor”, destacou o jornalista que continua secretário de comunicação do estado.

Ricardo explicou como quer que os secretários trabalhem: por monitoramento de resultados.

“Nós vamos estabelecer nessa segunda gestão um sistema que eu já tenho na área de segurança, mas um sistema de monitoramente por resultados. É preciso redimensionar o pensamento da nossa máquina, de nosso Estado, do nosso fazer político”, disse.

Ricardo disse que é tendência natural sempre de olhar para trás para resolver os pepinos, mas acredita que a mentalidade deve ser aprender a olhar para frente porque pepino tem que se resolver de todo jeito, mas se pegar o governo simplesmente para resolver pepinos, estará se olhando para trás.

“Eu preciso olhar pra frente. Nós estaremos utilizando essa ferramenta já a partir deste primeiro semestre e eu quero dar àqueles que compõem o governo, uma mudança de mentalidade para que a gente possa fazer com que a Paraíba se projete para o futuro, além de resolver o passado”, destacou o governador.

Vanessa de Melo com informações de Henrique Lima

PB Agora