RC participa da solenidade de posse da nova procuradora-geral da República, Raquel Dodge

O governador Ricardo Coutinho (PSB) participou, na manhã desta segunda-feira (18), da posse da nova procuradora-geral da República, Raquel Dodge. Também participaram do evento o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Gervásio Maia, o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), Joás de Brito, o deputado estadual Ricardo Barbosa e o procurador-geral do Estado, Gilberto Carneiro.

“Prestigiando em Brasília a posse da nova Procuradora Geral da República, Raquel Dodge. Honra nosso estado o vice-procurador-geral, Luciano Maia e o vice-procurador-geral Eleitoral, também paraibano, Humberto Jacques de Medeiros, ambos também tomando posse”, postou o governador em sua rede social.

A cerimônia de posse contou com a presença de familiares de Raquel Dodge, integrantes do Ministério Público, magistrados e políticos, entre os quais o presidente da República, Michel Temer, e a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia. Antecessor da nova procuradora-geral, Janot não participou da solenidade alegando “motivos protocolares”.

Em sua fala de oito minutos, a nova chefe do Ministério Público prometeu “defender a democracia, zelar pelo bem comum e meio ambiente e garantir que ninguém esteja “acima da lei”.

Com G1