RC revela detalhes sobre corte de gastos e redução no número de comissionados - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

RC revela detalhes sobre corte de gastos e redução no número de comissionados

Antenado com os ajustes nos gastos desnecessários e entendendo que é fundamental o respeito aos cofres públicos, o governador Ricardo Coutinho (PSB) revelou, durante entrevista nesta sexta-feira (2), que está ‘cortando na própria carne’ ao reduzir o número de cargos comissionados no executivo estadual. Segundo o ‘Mago‘, sequer a sua equipe de assessores está completamente montada, em face da dificuldade existente para arcar os gastos com o pessoal.

Coutinho salientou que a ordem na gestão socialista é de ‘apertar’ os cintos e deu a receita para o equilíbrio financeiro das contas públicas.

“Estamos reduzindo gastos desnecessários, para você ter idéia, a quantidade de cargos comissionados que foram reduzidos é muito grande, no governo como um todo, eu bloqueei 30% dos cargos comissionados, eu tenho necessidade no próprio gabinete e não uso!”, desabafou o ‘Mago’.

Ricardo Coutinho ainda lembrou que inúmeras dificuldades foram enfrentadas para se tentar chegar num momento de ajuste e organização na parte financeira.

“Estamos investindo mais e olhando mais para a ponta que é a nossa população, do que para a sua atividade”, contou o socialista.

AUMENTO: o governador paraibano também definiu como sendo impossível executar na folha de pagamento o aumento de quase 6% proposto para funcionalismo através das emendas da bancada de oposição na Assembleia Legislativa do Estado e aprovado pelos deputados recentemente. Coutinho disse acreditar que os deputados estaduais manterão o veto do Poder Executivo.

“O Poder Legislativo não pode criar despesas e naturalmente fizeram perturbar algo que o Estado diferente da época que eles governavam, o estado está fazendo todos os anos e se não dá mais é por que o estrago que fizeram foi muito grande e para concertar não ébrincadeira”, desabafou o chefe do Executivo paraibano.

Por fim Ricardo disse que seus adversários tiveram muito tempo no poder e se quer deram um reajuste aos aposentados.

“Faça os cálculos e percebam quando os aposentados tiveram reajustes, calculem e vejam que eles nunca deram reajuste e todos os anos eu dou, pois criei a data base, é pouco mais estou dando e à medida que for melhorando vou dando cada vez mais, não pude dar para cargo comissionado!”, disparou.

Da Redação com PB Agora