Real abre 3 a 0, leva susto do Granada, mas vence e segue líder

Real abre 3 a 0, leva susto do Granada, mas vence e segue líder

O Real Madrid abriu 3 a 0 e sofreu, mas confirmou a vitória sobre o Granada, por 4 a 2, para seguir na liderança isolada do Campeonato Espanhol.  Os Merengues chegam aos 18 pontos conquistados e deixam os andaluzes pelo caminho, com 14.  Real começa bem Gareth Bale se apresentou mais uma vez como protagonista.

O galês, que nesta temporada vem resolvendo muitos jogos para o time, descolou cruzamento de trivela logo no primeiro minuto e Benzema, na segunda trave, concluiu de canhota para abrir o placar.  Um Real Madrid que dependia muito mais da individualidade do que da coletividade quase ampliou o marcador com a primeira jogada bem trabalhada, aos dez minutos.

Carvajal, atuando na lateral esquerda, saiu na cara do gol, mas parou no goleiro Rui Silva.  Aos poucos, os Merengues passaram a trabalhar mais a bola de pé em pé. Valverde apareceu na área aos 15 para receber bola de Benzema, e obrigou Rui Silva a trabalhar bem novamente.  O goleiro português foi a grande pedra no sapato dos blancos em busca do segundo gol.

Aos 26, Carvajal voltou a ficar na cara do gol, mas Rui Silva defendeu com a perna.  O segundo gol merengue foi questão de tempo. Aproveitando erro na saída de bola, Kroos mandou para Hazard, que tocou por cima do goleiro e saiu para o abraço.  Susto, mas vitória O jogo seguiu tranquilo para o Real na segunda parte e Luka Modric aumentou o placar com um golaço.

O croata recebeu de Hazard e, com a perna direita, mandou bola no ângulo para fazer um golaço.  Areola deu um pouco de emoção para a partida quando errou ao tentar sair jogando e cometeu pênalti em em Carlos Fernández. Machís, na cobrança, descontou.

Os andaluzes acordaram com o gol e aproveitaram uma bola parada para ficar ainda mais perto do empate. Depois de cruzamento na área, Víctor Diaz desviou e Domingos Duarte mandou para a rede.

Zidane desacelerou o jogo no fim, colocando James Rodríguez no lugar de Bale. O Real sofreu um pouco, mas confirmou os três pontos com gol do colombiano já nos acréscimos para seguir líder

O Gol