João Pessoa 12/12/2018

Início » Esporte » Real Madrid bate Valencia e encosta no G4 do Espanhol

Real Madrid bate Valencia e encosta no G4 do Espanhol

Dessa vez sem dar chance para zebra no Santiago Bernabéu, o Real Madrid venceu o Valencia, por 2 a 0, para seguir sua recuperação no Campeonato Espanhol.

Os Merengues igualam em pontos o Alavés, que atualmente está em quarto e ainda joga na rodada. Já o time do Mestalla está em 13º.

Real domina primeiro

O jogo quase começou com um golaço aos dois minutos. Gareth Bale tabelou e avançou pela canhota. Na hora de cruzar, mandou na medida para Benzema pegar bonito de primeira. A bola raspou a trave.

O gol acabou sendo só uma questão de tempo, e não de beleza. Aos sete, Carvajal ficou com sobra de bola na área e tentou cruzamento. Wass fez que ia cortar, mas acabou marcando contra.

O lance abateu o Valencia, que não conseguia sair do campo de defesa. O Real atacou o primeiro tempo inteiro. Bale quase fez o segundo em chute de canhota na área, mas Neto fez boa defesa. Benzema também tentou e mandou perto.

Entre um gol perdido e outro, a vitória

No início do segundo tempo, o Valencia teve chance enorme de ressurgir na partida. Santi Mina recebeu bola em velocidade na cara do gol, mas acabou chutando por cima.

A defesa merengue não se acertava, mas os visitantes não conseguiam aproveitar. Do outro lado também havia espaço, mas Asensio perdeu ótima oportunidade do segundo.

O duelo ficou aberto até que os Blancos, enfim, aproveitaram um contragolpe. A jogada rápida acabou na área para Benzema, que mandou para Lucas Vázquez, de canhota, confirmar os três pontos.

O Gol