João Pessoa 22/05/2019

Início » Destaque » Real Madrid goleia o Al Ain e conquista terceiro Mundial consecutivo

Real Madrid goleia o Al Ain e conquista terceiro Mundial consecutivo

Clube espanhol conquistou seu sétimo título mundial, somando os torneios intercontinentais, ao golear o time da casa por 4 a 1

Jogando em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, o Real Madrid goleou o campeão local, Al Ain, por 4 a 1, e conquistou o Mundial de Clubes da Fifa pela quarta vez – a terceira de forma consecutiva e sétima se somados os campeonatos Intercontinentais. Mais cedo, o River Plate, da Argentina, ficou com o terceiro lugar. 

O croata Luka Modric, eleito o melhor do mundo em 2018, marcou o primeiro logo aos 14 minutos. Marcos Llorente ampliou em belo chute de fora da área aos 15 da segunda etapa. Aos 33, Sergio Ramos, de cabeça, depois de cobrança de escanteio, marcou o terceiro.

O Al Ain, que empurrado pela torcida teve uma atuação bastante digna, pressionou em alguns momentos e teve chances claras de gol, não concretizadas até os 40 do segundo tempo. O brasileiro Caio, que foi um dos destaques da equipe árabe, bateu falta na área para o japonês Shiotani descontar de cabeça.

Aos 47, já nos acréscimos, o brasileiro Vinicius Jr., que tinha entrada no fim da segunda etapa levou a bola para a área, driblou a marcação e finalizou. A bola desviou em Nader, que também havia entrado na segunda etapa, e acabou nas redes. A arbitragem assinalou gol contra para Nader.

Foi a segunda vez que o Real Madrid, campeão Mundial da Fifa em 2014, 2016 e 2017, não enfrentou um time sul-americano na decisão. Em 2016, o adversário na final foi o Kashima Antlers do Japão, que havia derrotado o Atlético Nacional na semifinal.

Contando os Campeonatos Intercontinentais, disputados entre 1960 e 2004, entre os campeões da América do Sul e Europa, essa foi a sétima conquista do clube, que venceu também em 1960, 1998 e 2002.

Gareth Bale, do Real Madrid, e Rafael Borré, do River Plate, ambos com três gols, foram os artilheiros do Mundial de Clubes com três gols cada.