Real Madrid leva virada de ‘filial do City’ e vê Barcelona abrir 8 pontos de vantagem

O Real Madrid voltou a tropeçar no Campeonato Espanhol. A equipe visitou o Girona no Estadi Municipal de Montilivi e perdeu de virada por 2 a 1, neste domingo, pela décima rodada. Isco abriu o placar no primeiro tempo, enquanto que Christian Stuani e Portu definiram a vitória dos mandantes.

Com o resultado, o time merengue, que figura na terceira posição, estaciona nos 20 pontos, ficando oito atrás do Barcelona, que é o líder e bateu o Athletic Bilbao no sábado. O Valencia também abriu vantagem dos madrilenhos, já que superou o Alavés e foi a 24 pontos. Depois de um início desastroso em La Liga, o atual campeão até havia se reencontrado e vinha de quatro triunfos consecutivos. Porém, a história mudou neste domingo.

Atuando pela primeira vez depois de ter recebido o prêmio de melhor do mundo em 2017, Cristiano Ronaldo teve atuação apagada e segue com apenas um gol marcado na competição nacional.

Já o Girona,  clube que pertence à City Football Group (CFG), assim como o Manchester City, foi a 12 pontos e fica, ao menos temporariamente, na 11ª colocação.

Os visitantes saíram em vantagem logo aos 12min, quando Cristiano Ronaldo parou no goleiro Bounou e Isco aproveitou o rebote. Administrando a vantagem e longe de fazer uma boa partida, o Real pagaria caro na etapa final.

Aos 7min, Pere Pons fez boa jogada individual, Nacho fez o corte e a bola sobrou para Stuani, que estufou a rede. Embalado, o time da casa faria o segundo quatro minutos depois. Maffeo aproveitou sobra na área, bateu cruzado, e Portu desviou para o fundo da rede.

Os comandados de Zinedine Zidane até chegaram a balançar a rede antes do apito final com Lucas Vázquez, mas a arbitragem assinalou corretamente o impedimento no lance.

Pela próxima rodada do Campeonato Espanhol, o Girona visitará o Levante no Estádio Ciudad de Valencia, às 9h (de domingo). No mesmo dia, o Real Madrid receberá o Las Palmas no Santiago Bernabéu, às 17h45. Antes, na quarta-feira, a equipe enfrentará o Tottenham na Inglaterra, às 17h45, pela Uefa Champions League.

ESPN