João Pessoa 10/12/2018

Início » Esporte » Real Madrid reencontra caminho da vitória e Roma vence fácil o CSKA

Real Madrid reencontra caminho da vitória e Roma vence fácil o CSKA

Pelo grupo G da Liga dos Campeões, Real Madrid e Roma fizeram o dever de casa nesta terça-feira. No Bernabéu, os merengues bateram o Plzen, por 2 a 1. No Olímpico de Roma, os Giallorossi passaram por cima do CSKA, vencendo por 3 a 0.

Roma e Real Madrid chegam ambos aos seis pontos. O CSKA vem logo atrás, com quatro, e o Plzen segura a lanterna do grupo, com apenas um ponto.

Vitória após um mês de jejum

Em má fase e pouco dias antes do duelo com o Barça, o Real entrou em campo diante do modesto adversário com fome de gol. Logo aos quatro minutos, Kroos levantou para a área e Sergio Ramos cabeceou na trave. Do outro lado, o time visitante mostrou ousadia, e assustou em seguida com Petrzela, que obrigou Navas a fazer boa defesa.

O triunfo madrilenho começou a ser construído aos 11 minutos, quando Lucas Vazquez apareceu pelo lado direito e cruzou para a cabeça de Benzema, que não vacilou e abriu o placar.

Com o gol marcado logo cedo, parecia que a tranquilidade reinaria no Real, mas só parecia… Daí até ao intervalo, o time pouco produziu, e ainda esteve perto de sofrer o empate por duas vezes. Ao fim da primeira etapa, boa parte da torcida vaiou a equipe espanhola.

No segundo tempo, antes que o clima piorasse do Santiago Bernabéu, Marcelo tratou de acalmar os ânimos. O lateral brasileiro recebeu passe de calcanhar de Bale e tocou com categoria para as redes. 2 a 0.

É, mas quando a fase é ruim… O clima de desconfiança e apreeensão voltou a tomar conta dos Blancos aos 33 minutos, quando Hrosovsky balançou as redes para os tchecos e reacendeu a partida.

Nos instantes finais, o time visitante passou a acreditar no empate. O Real, que já tinha feito três substituições, ficou com um a menos em campo após Marcelo sair lesionado. Aí coube ao time madrilenho calçar a sandália da humildade e se segurar lá atrás até o final para ficar com os três pontos.

Dzeko resolve para a Roma

Na capital italiana, a Roma contou com a inspiração de Dzeko para bater o CSKA, por 3 a 0. Primeiro, o bósnio recebeu de Pellegrini e não vacilou na cara do gol, aos 30 minutos. Ainda no primeiro tempo, o camisa 9 voltou a deixar a sua marca, desta vez após passe de El Shaarawy.

No segundo tempo, antes que os russos esboçassem sinal de reação, Dzeko apareceu novamente, desta vez no papel de garçom. O bósnio escorou de cabeça na área para Under chegar fuzilando, sem chances para o goleiro, e definir o resultado em 3 a 0.

O Gol