Recém-convocado por Tite, Everton decide e Grêmio vence Corinthians em Itaquera

Recém-convocado por Tite, Everton decide e Grêmio vence Corinthians em Itaquera

O Grêmio contou com a empolgação do recém-convocado por Tite, Everton, para bater o Corinthians. Foi do “Cebolinha” o gol que definiu o encontro, em Itaquera.

Com o resultado, os gaúchos voltam a esboçar encostar nos líderes. Agora, o Tricolor seca Inter, Flamengo e São Paulo. Já o Timão pode ver o G6 ficar mais longe.

Timão assusta no início, e só

O Corinthians começou o jogo tentando mostrar ao rival a força da bola pelo alto. Após cruzamento, Danilo Avelar cabeceou forte e Bruno Grassi foi obrigado a realizar grande defesa.

Do outro lado, o Grêmio equilibrava as coisas com posse de bola. Não faltava intensidade para a peleja, que era disputada em alto nível. Aos poucos, o duelo ia ganhando mais emoção.

Os gaúchos foram arriscando mais aos poucos. Jaílson arriscou de fora, e Ramiro, na área, mandou forte chute de direita, mas Walter fez grande defesa.

O ataque gremista conseguia ser mais eficiente. Os corintianos tocavam a bola de um lado para o outro, sem conseguir avançar muito. Os gaúchos finalizavam mais.

Grêmio segue melhor e marca

O Tricolor seguiu arriscando na volta do intervalo. Cícero tentou surpreender Walter em chute de fora, mas o goleiro se esticou para conseguir fazer a defesa.

Everton teve chance mais clara, e não perdoou. Recém-convocado por Tite, o ponta recebeu de Luan na área e, com categoria, tocou por cima de Walter para marcar.

Buscando mais eficiência no ataque para reagir, Loss colocou Jonathas no lugar de Jadson. A mudança não modificou em nada um ataque alvinegro, que pouco chutou e, quando o fez, o fez sem qualidade.

Émerson Sheik foi a última tentativa de Loss, mas  era o Grêmio que  se aproximava de marcar de novo. Everton quase conseguiu, mas parou em Walter. Taciano também parou em defesaça  do goleiro, que evitou uma derrota pior para os paulistanos.

O Gol