João Pessoa 18/02/2019

Início » Destaque » Reeleitos pela oposição têm preferência para liderar bancada em 2019 na ALPB, diz deputado

Reeleitos pela oposição têm preferência para liderar bancada em 2019 na ALPB, diz deputado

Os deputados que devem compor a bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) já estão com diálogos bem adiantados em relação à liderança da bancada na Casa de Epitácio Pessoa. Em encontro realizado esta semana, um acordo prévio estabeleceu que os parlamentares reeleitos terão preferência na função.

De acordo com o deputado Eduardo Carneiro o processo para a escolha já foi “afunilado”, ou seja, alguns nomes já ficaram pré-estabelecidos. Além do próprio Eduardo Carneiro, os nomes dos parlamentares Camila Toscano, Raniery Paulino, Tovar e Walber Virgulino chegaram a ser cotados para liderar a bancada. “Nós achamos por bem que na liderança da oposição será feito um rodízio. Então, todos os anos nós vamos ter um líder, cada liderança vai ser durante 1 ano. E nesse primeiro rodízio, a decisão ficou entre três nomes que foram Raniery Paulino, Tovar e Camila Toscano. Acho que um desses três deverá ser o do primeiro ano”, declarou o deputado.

O parlamentar acrescentou ainda que uma outra reunião acontecerá para definir a liderança também para os anos seguintes. Ele disse que o bloco está coeso e irá fiscalizar a gestão de forma responsável. “O sentimento da bancada de oposição não é o de querer o ‘quanto pior melhor’, muito pelo contrário, a bancada buscará fazer uma oposição propositiva”, concluiu o Eduardo Carneiro.

OPOSIÇÃO

Deverão compor a bancada de oposição as deputadas Camila Toscano (PSDB) e Dra. Paula Francinete e os deputados Anderson Monteiro (PSC), Cabo Gilberto Silva (PSL), Caio Roberto (PR), Eduardo Carneiro, Galego de Souza (PP), João Henrique (PSDB), Moacir Rodrigues (PSL), Raniery Paulino (MDB), Tovar Correia (PSDB) e Wallber Virgolino (PATRI).

PB Agora