Reforços, Gringos do Sport chegam ao Recife

REFORÇOS SPORTColombiano Reinaldo Lenis tem 23 anos e estava no Argentinos Juniors

Poucos minutos depois do chileno Mark González desembarcar no Recife, já no início da madrugada desta quarta-feira (6), foi a vez do colombiano Reinaldo Lenis pisar em solo pernambucano. Diferentemente do meia, que teve sua contratação anunciada pelo Sport na última segunda, o atacante não foi oficializado pela diretoria rubro-negra porque ainda não assinou seu contrato, o que deve acontecer nesta manhã. Os dois “gringos” do Leão falaram rapidamente com a reportagem do JC.

“A expectativa de defender o Sport é grande. Estou muito feliz”, afirmou Mark González, que chega ao Leão com contrato de dois anos de duração.  Mais tímido, Reinaldo Lenis também se disse “feliz” com a nova casa. Ambos são aguardados na tarde desta quarta-feira no CT do clube, na Guabiraba, onde o restante do elenco leonino se apresenta para dar início a pré-temporada. Além deles, serão mais seis caras novas: Luís Gustavo (zagueiro), Christianno (lateral-esquerdo), Serginho e Luiz Antônio (volantes), Túlio de Melo e Walter (atacantes).

Reinaldo Lenis é natural de Cali e tem 23 anos. Em 2013, ele se transferiu para o Argentinos Juniors, clube pelo qual fez sua estreia como atleta profissional. O atacante é conhecido por sua velocidade e habilidade com a bola nos pés, mas também por seu comportamento temperamental. Não é raro se envolver em confusões dentro de campo, que acabam resultando em advertências com cartões. Segundo informações de bastidores, o Sport estaria desembolsando cerca de US$ 750 mil (cerca de R$ 3 milhões) para adquirir 50% de seus direitos econômicos.

Mark González havia chegado no voo anterior ao de Reinaldo Lenis. Com o chileno, também desembarcaram o goleiro Danilo Fernandes e o atacante Túlio de Melo. Os dois brasileiros contaram que deram as boas vindas ao “gringo” de 31 anos, que estava na Universidad Católica.

Sul-africano de nascimento (ele tem dupla cidadania), Mark González tem experiência em grandes clubes europeus, como o inglês Liverpool e os espanhóis Betis e Real Sociedad, além do russo CSKA. Ele vestiu a camisa da seleção chilena em 51 oportunidades, inclusive na vitória por 2×0 sobre o Brasil, no último dia 8 de outubro, em Santiago, pela primeira rodada das Eliminatórias para a Copa de 2018. Também esteve no Mundial de 2010.

JC Online