REGINA DUARTE É A VOVOZINHA DO BRASIL - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

REGINA DUARTE É A VOVOZINHA DO BRASIL

regina-duarteAvó de cinco netos, Regina Duarte garante que é igual a todas as outras: “coruja e apaixonada”. E os seguidores da atriz no Instagram sabem disso, já que são frequentes as fotos das crianças. Aos 67 anos, ela conta que não se assustou com o título: “Estava ansiosa para ser avó, acho até que demorou muito”. E ela ainda quer mais: agora sonha ser bisavó. “Espero viver para isso”, diz ela, rindo.
regina e a filha

Os paparicados são Théo (5 anos) e Isadora (1), filhos de André Duarte; e Manuela (8) e Frederico (2), filhos de Gabriela Duarte. O caçula é João Gabriel, de quase 2 meses, filho da atriz Regiane Alves e João Gomez. Regina comenta que, neste período, só trocou a fralda do bebê duas vezes, pois a mamãe de primeira viagem tem curtido cada tarefa. “Ela está apaixonada e não vou tirá-la esse prazer. No segundo é que elas costumam entregar para a vó”, brinca a vovó famosa.
reginana e netos

Ela gosta de ensinar as crianças a construir seus brinquedos, assim como ela fazia em sua infância, além de agradar os pequenos com um docinho de vez em quando: “Eles nem me pedem presentes caros porque sabem que não sou disso. Gosto de levar uma paçoca para sobremesa, um pacote de figurinhas e até um galho de árvore bonito para transformar em arte”. E o que as crianças acham disso? “Dizem que sou engraçada. Com eles eu volto a ser criança”, conta.
regina-duarte-neto

Com cinco décadas de carreira e o título de Namoradinha do Brasil, Regina recorda que, durante a infância dos filhos, o trabalho a impediu de estar mais presente. Para ajudar na educação de Gabriela, André e João, ela contou com a ajuda de Zezé que, segundo a atriz, tinha muito amor, mas também afeto e firmeza. Foi com a babá que eles aprenderam a escovar os dentes e fazer o dever de casa. Quando chegava em casa, depois das gravações, a atriz brincava até eles dormirem. Depois então é que decorava seus textos: “Às vezes, já de madrugada, mas precisava ter esses momentos com meus filhos”.

Extra Online