Rejeição alta se transforma em problema para o 'socialista' - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Rejeição alta se transforma em problema para o ‘socialista’

rejeição de ricardo coutinhoA pesquisa de intenção de votos não é só ruim, é péssima para o governador Ricardo Coutinho (PSB). Pior é o que revela a taxa de rejeição: 30,7%. Foi o que jogou no asfalto o instituto Souza Lopes na terceira pesquisa veiculada pelo jornal Correio da Paraíba deste sábado (28). Eis o maior problema do “socialista”, que presencia em suas barbas o desembarque de partidos aliados aderindo a pré-candidatura do PSDB.

Quase 31% dos eleitores informaram que não votariam nele de jeito nenhum. Para atenuar a aversão que desperta neste eleitorado, Ricardo precisa vender sonhos novos. Para desassossego do Palácio da Redenção, do PSB – partido do governador reeleitoral, deu-se coisa diferente para o principal adversário do “socialista” nas eleições de outubro.

Segundo o Souza Lopes, o índice de rejeição do pré-candidato Cássio Cunha Lima, do PSDB, é de apenas 18,7%. O sentimento de mudança é tanto que deixou de torcer o nariz para o tucano. Talvez, tenha ocorrido pelas janelas abertas no horário nobre da tevê pela propaganda partidária. Talvez, passe mais credibilidade.

Ricardo é o segundo na taxa de rejeição. Ele ganha só para Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), que desistiu de concorrer. O peemedebista apareceu 31,9%. Como pudemos observar, uma diferença pequena em relação ao candidato oficial. O PSB já está com sua propaganda no ar, tentando fazer o eleitor acreditar em ovo sem casca.

Outros nomes
Major Fábio (Pros), 13,3%; Leonardo Gadelha (PSC), 12,9%; Tárcio Teixeira (Psol), 12,8% e Antônio Mineral (PSTU), 12,3%.

Blog do MARCONE