Relator lê parecer sobre denúncia contra Temer

Nesta segunda-feira, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados se reúne para ouvir a leitura do parecer do deputado Sergio Zveiter(PMDB-RJ), relator da denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB). Apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR), com base nas delações premiadas do grupo JBS, a acusação imputa ao presidente o crime de corrupção passiva.

Pela manhã, a expectativa da base aliada é de que Zveiter fosse favorável à aceitação da denúncia contra o presidente. Após a leitura, o advogado de Michel Temer, Antonio Mariz, terá tempo para fazer sua defesa técnica. Por fim, a oposição pedir vista por dois dias, com a sessão sendo retomada na quarta-feira.

Assista ao vivo a leitura do relatório de Sergio Zveiter:

Parlamentares contrários ao presidente, como Alessandro Molon (Rede-RJ), Major Olímpio (SD-SP) e Paulo Teixeira (PT-SP) apresentam questões de ordem contestando decisões do presidente da CCJ, Rodrigo Pacheco (PMDB-MG). Na pauta, a não-convocação do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e a permissão para alterações na composição da Comissão por líderes partidários alinhados ao governo.

Sergio Zveiter optou por iniciar a leitura do seu parecer elencando os principais argumentos da denúncia feita PGR e das alegações de defesa encaminhadas pelo presidente Michel Temer. Depois, começará a descrever seu parecer pessoal sobre a questão.

Veja