Renan Palmeiras se lança pré-candidato à Câmara Federal pelo PSOL - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Renan Palmeiras se lança pré-candidato à Câmara Federal pelo PSOL

Renan PalmeiraO ex candidato a prefeito nas eleições de 2012 pelo PSOL, Renan Palmeira também presidente do Movimento do Espírito Lilás (MEL) e Conselheiro Estadual de Direitos Humanos da Paraíba, vai disputar uma das vagas de deputado federal nas eleições deste ano pelo partido a qual é dirigente. O pré-candidato se destacou na eleição passada com um discurso em defesa das minorias sociais e de contestamento da política tradicional, obtendo cerca de 5.833 votos em João Pessoa.

Segundo ele, o legislativo paraibano é comandado majoritariamente pelas famílias tradicionais do estado e servem aos interesses de projetos políticos que se reversam no poder :Veneziano, Ricardo Coutinho ou Cássio Cunha Lima. ”Nossa pré-candidatura é a alternativa à esquerda no legislativo, que será porta voz das reivindicações dos movimentos sociais no espaço eleitoral, defendendo a Reforma Agrária, a Democratização dos Meios de Comunicação, uma Constituinte para Reforma Política, a Federalização da Educação Básica,o Imposto Sobre as Grandes Fortunas, e as pautas de promoção da dignidade humana, como a criminalização da homofobia e o combate ao machismo e racismo.

“Queremos oferecer a Paraíba a possibilidade de ter um mandato na oposição de esquerda, que não seja proveniente das grandes famílias tradicionais, esses grupos que governam a Paraíba por décadas, só não governará com mandatos do PSOL provenientes dos movimentos sócias ”, completou.

O Partido Socialismo e Liberdade da Paraíba, PSOL/PB estará realizando sua Convenção no sábado, dia 14 de junho, no Hotel Netuanan, situado na Av. Cabo Branco, 2698 – Praia de Cabo Branco ás 14 horas, onde os nomes de Tárcio Teixeira como pré-candidato ao Governo do Estado, Nélson Junior para a disputa ao Senado entre outros nomes da chapa deverão ser homologados, os dirigentes do PSOL consideraram que os nomes expressam o projeto político do partido para os embates das eleições 2014.

Ascom