Renato confirma Luan fora contra o Flamengo

O Grêmio terá o desfalque do atacante Luan para a partida de quarta-feira, contra o Flamengo, decidindo um lugar na decisão da Libertadores. O técnico Renato Gaúcho confirmou que o atleta gremista não irá a campo e, inclusive, deve perder o resto da temporada.

“O Luan dificilmente ainda joga esse ano, está fora do jogo, tem um problema sério, pode ser cirúrgico, o departamento médico vai decidir com o jogador. Esse ano acho muito difícil voltar a jogar”, disse Renato.  Luan voltou a ser titular do Grêmio com a lesão de Jean Pyerre, mas sofreu uma fissura em um osso do pé direito e terá o caso analisado pelo Departamento Médico.

O próprio Jean Pyerre pode ser opção, já que voltou a treinar.  O quadro mais provável, porém, é Jean Pyerre ficar no banco e entrar no decorrer da partida. Michel deve ser o escolhido de Portaluppi, reforçando o meio-campo gremista.

A escalação deve ter Paulo Victor; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Maicon, Matheus Henrique, Everton e Alisson; Diego Tardelli.  O jogo da quarta-feira, às 21h30, decide um lugar na final da Libertadores. Na partida de ida, no Sul, empate em 1 a 1.

Uma vitória simples ou empate com dois ou mais gols dão a vaga aos gaúchos.

O Gol